Sunday, July 09, 2006


Simples assim


Tem coisas na vida que são mais simples do que a gente “faz parecer”.
Coisas que podem nos trazer tanta alegria, e que tantas vezes a gente deixa passar, e que poderia ter sido tão bom...
Nós muitas vezes somos tão complicados, tão cheios de limitações... estas, quase sempre impostas por nós mesmos.
Uma coisa que me encanta é a novidade. A cada minuto a vida pode nos trazer uma surpresa, uma coisa inesperada, ou tomar um rumo que nunca imaginávamos. Mas quase sempre deixamos esses minutos passarem despercebidos... ou ficamos contando quantos minutos faltam para a próxima hora, o próximo dia, o próximo evento, a próxima refeição...
Às vezes passamos um dia inteirinho morrendo de tédio... enquanto poderíamos estar fazendo coisas geniais, ou ao lado de pessoas queridas, bastasse atravessar a rua, ou pegar uma condução. Por que ???

Esta semana para mim foi maravilhosa. Engraçado, acabei de voltar das férias. Curti as férias, e curti voltar ao trabalho, que amo.
Mas o que gostei mesmo é que gastei o meu tempo “todinho” (e até faltou um bocado) com coisas realmente úteis, interessantes ou divertidas.
Adoro experimentar coisas novas. O importante é saber diferenciar o saudável do nocivo. Uma coisa que eu não gosto são das “regras de sociedade” (regras definidas por pessoas hipócritas, que adoram parecer perfeitas, e adoram complicar tudo). De fato, sou uma pessoa um tanto “certinha”, perfeccionista e quietinha... Rs, acabo surpreendendo muita gente. Sou livre, e sou porque mereço. E nunca me deixei iludir por aparências, nem deixo a futilidade me pôr rédeas.

Por isso danço moooooito. E não preciso beber para isso, por que não me envergonho de dançar.
Por isso abraço apertado, mesmo não sendo dia de festa. Não precisamos de carinho só nas datas comemorativas.
Por isso observo a natureza. Não é falta do que fazer. O que é belo precisa ser visto, por que faz bem a alma.
Por isso canto no chuveiro. Canto quando faço faxina, canto quando preciso relaxar, ou me animar, ou me acalmar. E se o meu vizinho achar isso ridículo, o que deveria pensar dele então?
Por isso sou de fácil agrado. O mundo não gira ao meu redor, e ninguém tem que me carregar no colo para me satisfazer. Um sorriso espontâneo já é o suficiente. Mas não me sorria, se não for sincero... eu percebo.
Por isso, quando gosto de alguém, falo. E, se me chamarem de puxa-saco, só lamento. Sei que não sou, e isso me basta.
Por isso, “prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.
Por isso gosto de interagir com as pessoas. Sorrir para alguém, responder a um “bom dia” (mesmo sem reconhecer quem falou), devolver o tchau (mesmo sem ter certeza de que era pra mim), achar graça das coisas, conversar com aquela pessoa que senta ao meu lado na condução, sorrir para uma criança que me olha, dizer “obrigado”, “até mais”, “foi um prazer”, “gostei de você”... elogiar, auxiliar. Nada disso me tira pedaço.


Por isso, não gosto destas malditas regras, que nos afastam uns dos outros.

Por tudo isso, não se surpreenda comigo.

Tudo é simples. A gente é quem complica.
E eu quero é ser feliz.
Simples assim.

2 Comments:

Blogger Shê said...

As coisas mais simples são as melhores e mais gostosas da vida :0)

Obrigada pela visita e palavras de incentivo no meu blog, viu?

Vim aqui conhecer seu cantinho e gostei tanto que voltarei mais vezes :0)

Beijo!

5:42 AM  
Blogger Amanda said...

Olá Shê! Que bela surpresa!
Seja bem vinda, e volte quando quiser! Esse cantinho também é seu, tá!
Grande beijo!!!

8:02 PM  

Post a Comment

<< Home

|