Sunday, August 27, 2006



Voltando...

Desculpem-me a ausência. Vim para remover as teias, antes que alguma aranha se aproprie do meu espaço... Na verdade, em minha infindável luta pela organização do meu tempo, acabei tendo que "enxugar" as parcelas que eram utilizadas na Net, em favor de um melhor desempenho no trabalho e na faculdade. Mas não fui embora não, estou aqui. E pretendo postar alguma coisa sempre aos finais de semana (pelo menos uma vez). Então fica acertado assim: No findi que vem eu volto, trazendo novidades, ok?

Desta vez, para não passar em branco, vou pôr aqui um texto que recebi esta semana por e-mail. Fala sobre algumas perguntas que não precisamos fazer (apesar de estarmos ansiosos para tal). Muito interessante, tem a ver comigo um pouco também. Lá vai então...

O que é a sabedoria?*

Uma história sufi nos fala de um homem que vivia na Turquia, quando escutou falar de um grande mestre que morava na Pérsia e que detinha o segredo da sabedoria.
Sem hesitar, vendeu suas coisas, despediu-se da família e foi em busca do tal segredo. Depois de anos viajando, conseguiu chegar à cabana onde morava o grande mestre. Cheio de temor e respeito, aproximou-se e aguardou que o sábio voltasse de seu passeio matinal.

- Venho da Turquia - disse, assim que o sábio apareceu - Fiz essa viagem inteira para fazer apenas uma pergunta.

- Está bem. Pode fazer apenas uma pergunta.

- Preciso ser claro no que vou perguntar; posso fazer a pergunta em turco?

- Pode - disse o sábio - E já respondi sua única pergunta. Qualquer outra coisa que quiser saber, pergunte ao seu coração; não é preciso viajar tanto para descobrir que ele é o melhor de todos os conselheiros. E fechou a porta.

Paulo Coelho

* Retirado do site www.diabetenet.com.br

5 Comments:

Blogger Jady said...

Ainda bem que a ausência não é só minha kkkk Volto aqui assim que der... Você nem imagina como esse mundo virtual tem me feito falta... Beijo em vc e um ótimo finde

5:01 PM  
Blogger Quatro mãos said...

Um texto interessante...

Mas eu devo discordar dele: nem sempre nosso coração é sábio nas escolhas...

Acredito que a sabedoria é algo externo a nós e devemos alcançá-la, conquistá-la...

Sobre sua ausência... Bem... sei muito bem como é... Fique tranquila... Sempre que puder eu passarei aki pra te visitar ok?

[]s lupinos

6:07 PM  
Blogger Marilyn said...

Vira e mexe os blogs ficam encostadinhos...

7:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amanda, primeiro quero te agradecer pela visita e pelas palavars no meu blog. Muito bom conhecer alguém novo por lá, até respondi isso no teu comentário. Gostei daqui, bons textos, transparência. Eu volto viu? É uma pena que vc não poste com mais frequência, mas eu entendo ;) beijão, ótima terça-feira.

7:06 AM  
Blogger SuEli said...

Oi Amanda,
O nosso coração nos indica o que devemos fazer, mas isto não significa sabedoria.
Sábio só tem Um, que é Deus ou quem Ele der a Sabedoria que vem do Alto.
Se fosse tão simples assim, o mundo não estaria do jeito que está.
Triste alguém adquirir a Sabedoria e não querer partilhar.
Gosto de alguns textos de Paulo Coelho, mas nem todos...graças a Deus.
Que Deus Abençoe e Proteja a todos
Felicidades,

3:01 AM  

Post a Comment

<< Home

|